The Sims foi lançado em 2000 e trouxe um novo conceito ao mundo dos games: a simulação da vida real (ou quase real). Sendo um sucesso estrondoso, trouxe a sua segunda versão em 2004, transformando o mundo dos Sims em algo muito mais realístico do que era. Os personagens do jogo agora traziam então uma estrutura muito mais aperfeiçoada, com detalhes mínimos como a genética, que possibilitava “modelar” os rostos para criar quem você imaginar.
E, meses antes do lançamento da segunda versão do game, a Eletronic Arts disponibilizou para os jogadores ansiosos uma ferramenta chamada The Sims 2 Body Shop. Com ela você pode criar os seus Sims e enviá-los para os amigos, para o site do jogo ou simplesmente para dentro do universo de The Sims 2.
Criando um Sim
Para criar um Sim, basta clicar no botão Criar Sims e, depois, em Criar ou Clonar Sims. Primeiramente, no lado esquerdo da tela, você pode escolher qual o sexo, a idade (de bebê a idoso) e se o Sim será magro ou gordo. Você encontrará esta seção dividida em cinco principais abas:
1. Genética: nesta parte você modifica a cor da pele, do olho e do cabelo.
2. Rostos: é aqui que você encontra opções para modificar partes do rosto automaticamente, escolhendo diretamente toda a cabeça ou selecionando testas, narizes e bocas de um catálogo.
3. Modificadores: parecido com a parte de rostos, você poderá manualmente mexer em regiões específicas do rosto, aumentando e diminuindo o nariz, por exemplo.
4. Barba, Bigode, Maquiagem e Óculos: modifique as sobrancelhas, adicione barba e bigode ou coloque maquiagem.
5. Roupas: defina qual roupa o personagem vai usar durante o dia, em ocasiões especiais, para dormir e para cair na piscina.
Criando novas roupas, peles, olhos e cabelos
Para criar algum item novo, basta ir em Criar Partes e, depois, em Iniciar Novo Projeto. É possível escolher criar uma genética nova (pele, olho e cabelo), pêlos faciais e roupas. Ao escolher um deles, você irá para uma tela semelhante à de criação.
Entretanto, você deverá escolher o que exatamente pretende usar como base para criar o seu novo item. Ou seja, você precisa escolher uma roupa que já existe e modificá-la para criar uma nova. Ao selecioná-la, clique em Exportar e dê um nome para o seu projeto. O jogo irá indicar o local em que foram salvos os arquivos.
Agora você precisa abrir a pasta em que estão os arquivos de seu projeto e editá-los com um editor de imagens (pode ser desde Photoshop e Gimp até Paint.Net) — e você vai precisar ter um conhecimento no mínimo básico para fazer isso. Depois de editar os arquivos, basta abrir seu projeto e mandar importar os arquivos novamente.
0 comentários:
Enviar um comentário